HomeAssessoria ReleasesBanda Sinfônica, Big Band e Jazz Combo do Conservatório de Tatuí apresentam-se no Centro Hípico neste fim de semana

Banda Sinfônica, Big Band e Jazz Combo do Conservatório de Tatuí apresentam-se no Centro Hípico neste fim de semana

Os concertos integram a programação do 5º Tatui Classic Car, realizado nos dias 17 e 18 de agosto

Banda Sinfônica, Big Band e Jazz Combo do Conservatório de Tatuí – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo – apresentam-se neste fim de semana na programação do 5º Tatui Classic Car. O evento é realizado pelo Centro Hípico de Tatuí e os ingressos custam R$ 5 e os grupos prometem animar o público com muita música popular brasileira.

O primeiro concerto será sábado, dia 17, às 10h30, com a Banda Sinfônica e a Big Band do Conservatório de Tatuí, sob a batuta do regente convidado Marco Almeida Júnior, com participação da aluna de Canto Popular Luciana Canizela. O repertório terá “Keçono” (Antônio C. Neves Campos), “Baião de Lacan” (Guinga), “Pasodoble” (Aldo Araujo Pinto), “Gonzagueando” (Cyro Pereira), “O Mundo é um Moinho” (Cartola), “Besame” (Flavio Venturini), “Coisas do Brasil” (Guilherme Arantes), “Verde” (Eduardo Gudine J.C. Costa Neto), “Marambaia” (Henricão e Rubens Campos) e “Pra Que Chorar/Tem Dó/Samba da Bênção” (Baden Powelle Vinicius de Moraes).

No domingo, dia 18, às 11h00, será a vez do grupo Jazz Combo do Conservatório de Tatuí, que interpretará “Tema Teimoso” (João Donato), “Bebê” (Hermeto Pascoal), “Tamanco no Samba” (Orlandivo), “Deus Brasileiro” (Marcos Valle e Paulo Sérgio Valle), “Coalhada” (Hermeto Pascoal), “Improviso” (Cido Bianchi), “São Salvador” (Cido Bianchi), “AprilChild” (Moacir Santos), “No Rancho Fundo” (Ary Barroso e Lamartine Babo) e “Milonga Gris” (Carlos Aguirre).

Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí –Fundada em 1992, é formada por professores e alunos a instituição. Até 1996, era a única oportunidade de alunos de níveis avançados interagirem com músicos já profissionais em apresentações oficiais, propiciando uma troca de experiências entre seus componentes. Com repertório eclético, o grupo já gravou alguns CDs, como “Compositores Brasileiros” (1995), “Pró Banda – Compositores Brasileiros” (1997), “Arranjadores Brasileiros” (2000), “Retratos” (2002), “Pró Banda” (2003), “Do Coração e da Alma – Obras de Hudson Nogueira” (2004) e “15 Anos” (2006), “20 Anos” (2012), além do DVD “15 Anos” (2007), entre outros.O regente convidado, Marco Almeida Júnior, é bacharel em Eufônio pela Faculdade Mozarteum de SP (Famosp) e formado em regência pelo Conservatório de Tatuí. É professor de instrumento e professor responsável pela Banda Sinfônica Infantojuvenil no Conservatório de Tatuí.

Big Band do Conservatório de Tatuí – Grupo criado em 1975 para propiciar aos alunos e professores da instituição a prática de big band. Por ter uma formação versátil, o grupo apresenta uma grande variedade de gêneros musicais – de músicas feitas para animar festas dançantes à musica instrumental contemporânea, do jazz tradicional à música brasileira de vanguarda. O grupo já acompanhou cantores como Leny Andrade, Tânia Alves, Benito di Paula e Décio Cardoso. Também tocou com instrumentistas como Nailor Proveta, Vinícius Dorin, Vittor Santos, Gilson Peranzzetta, Mauro Senise, Nelson Faria, Maestro Branco, Mario Campos, Ademir Jr, Marcelo Coelho, Rafael Rocha, Moisés Alves, além dos norte-americanos Rex Richardson, Adam Rapa e Daniel Barry (trompete) e Miles Osland (saxofone). O grupo é coordenado pelo trompetista Cláudio Sampaio “Cambé”, que iniciou seus estudos em 1979 com o professor Francisco Belculfiné“Chiquito”, na Corporação Musical União dos Artistas de Itu-SP. Posteriormente, continuou estudos com o professor Edgar Baptista dos Santos “Capitão”, no Conservatório de Tatuí. É coordenador e professor de trompete da Área de MPB/Jazz da instituição e primeiro trompete desta Big Band.

Jazz Combo do Conservatório de Tatuí –Nascidacom o sobrenome “Combo” (do inglês combination ou combinação em português), o grupo tem uma formação não convencional e a missão de pesquisar repertório, estudar, resgatar, praticar e divulgar a música instrumental. Criada em 1992, une alunos e professores do curso de MPB/Jazz do Conservatório de Tatuí em torno do resgate da história da música brasileira em formações diferenciadas, e ainda, do trabalho de composições e arranjos inéditos. Já tocou ao lado de convidados consagrados, como Monica Salmaso, Proveta, Teco Cardoso, Paulo Freire, Vinícius Dorin, Nenê, além dos trompetistas norte-americanos Ed Sarath e Daniel Barry.

SERVIÇO
Banda Sinfônica e Big Band do Conservatório de Tatuí
Marco Almeida Júnior, regente convidado
Data: 17 de agosto de 2019, sábado
Horário: 10h30

Jazz Combo do Conservatório de Tatuí
Data: 18 de agosto de 2019, domingo
Horário: 11h00
Local: Centro Hípico de Tatuí
Rodovia Senador Laurindo Dias Minhoto (SP-141), km24
Ingressos: R$ 5

Compartilhe!