HomeAssessoria ReleasesAtividade especial revela curiosidades noturnas sobre o Museu Índia Vanuíre

Atividade especial revela curiosidades noturnas sobre o Museu Índia Vanuíre

Uma Noite no Museu será nesta quinta-feira (16) pelas redes sociais e site; participação é gratuita

Mais uma semana intensa de programação on-line no Museu Índia Vanuíre, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari. Além das oficinas educativas, dicas de leitura e vídeos, o equipamento promove uma ação especial: Uma Noite no Museu.

Inspirado no filme, na quinta-feira (16), às 20h, as redes sociais e o site divulgarão o vídeo narrado pela gerente do Museu Índia Vanuíre, Tamimi Borsatto. A gravação apresentará a história da instituição, contará quais foram as primeiras peças do acervo e muitas outras curiosidades. Além disso, serão exibidas imagens inéditas do Museu no período noturno, destacando sua iluminação externa, que enriquece a estrutura predial.

Durante a semana ainda tem agenda do Diversão em Casa. Na terça-feira (14), os educadores ensinam o público a confeccionar um origami fácil e rápido. Esse elemento da sorte pode ser utilizado de diversas maneiras, de acordo com a criatividade de cada um, e tornar os dias de isolamento social mais divertidos e descontraídos.

Dia 15 de julho, quarta-feira, Aline Damaceno, Krenak da T.I. Vanuíre, mostra como confeccionar um lindo colar de sementes. Já na sexta-feira (17), os internautas podem conferir como reaproveitar a garrafa pet e fazer um brinquedo de Vai e Vem que estimula toda a família a brincar e se exercitar.

Quem quiser aprender a como fazer bonecos usando bexigas de várias cores e farinha é só conferir a agenda do domingo (19). Toda a família poderá construir o seu boneco, moldando no formato que quiser para estimular a imaginação e a coordenação motora.

Para acessar os conteúdos basta curtir as redes sociais do Museu Índia Vanuíre (@museuindiavanuire) ou ficar ligado na página especial do Cultura em Casa: www.museuindiavanuire.org.br/culturaemcasa.

Compartilhe!