HomeAssessoria ReleasesAtalhos Sonoros, do Programa Fábricas de Cultura, oferece masterclass com o produtor musical Pena Schmidt

Atalhos Sonoros, do Programa Fábricas de Cultura, oferece masterclass com o produtor musical Pena Schmidt

Referência no mercado musical, Pena Schimidt realiza segunda parte de masterclass pelo YouTube

O Atalhos Sonoros, criado pelas Fábricas de Cultura, programa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo e gerenciado pela Poiesis, em parceria com a distribuidora musical Tratore, atua com o objetivo de estimular trocas de experiências, ampliando o conhecimento de artistas que já gravaram nos estúdios das Fábricas por meio de imersões realizadas ao lado de profissionais com trajetórias consolidadas no mercado musical. 

Em 2020, o projeto acontece de forma virtual, focando em formações sobre produção de lives musicais, monetização e gestão de comunidades, e construindo reflexões sobre o futuro do setor musical. 

Em 10 de setembro, às 18h, através do YouTube das Fábricas de Cultura e do Facebook da Tratore, o público poderá assistir à segunda parte da masterclass com Pena Schmidt, apresentada aos artistas Isadora Titto, Thalia Abdon, Netão, Viviane Abrahão, Guto Andrade e Re Suizu na primeira ação realizada pelo projeto neste ano. 

Pena Schmidt fez carreira na indústria fonográfica como produtor de discos, gerente de estúdios, gerente de produção, diretor artístico. Produziu dezenas de discos, de Almir Sater, Walter Franco, Titãs, Os Mulheres Negras, Ira!, Ultraje, Benjor, Patife Band e Gueto, entre outros. Montou sua própria gravadora independente, a Tinitus, fundou a ABMI – Associação Brasileira da Música Independente. Atualmente, pesquisa, faz curadorias, fala sobre Música e coordena a #listadaslistas. A primeira parte da masterclass foi publicada em 27 de agosto e está disponível neste link.

SERVIÇO

Masterclass com Pena Schmidt

10 de setembro, quinta-feira, das 18h às 19h30

Faixa Etária: Atividade Livre
Participação: Aberta ao Público

Plataforma: Facebook

SOBRE AS FÁBRICAS DE CULTURA

As Fábricas de Cultura são espaços de acesso gratuito que disponibilizam diversas atividades artísticas. Criadas com o objetivo de ampliar o conhecimento cultural por meio da interação com a comunidade, as Fábricas oferecem uma programação cultural diversificada. Nas unidades você encontrará cursos, atividades, bibliotecas e estúdios de gravação. Em 2020, o Programa Fábricas de Cultura – instituições da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, gerenciadas pela Poiesis – conta com o patrocínio do Instituto Center Norte por meio da Lei Rouanet. O apoio contribui para a realização de atividades de formação e difusão cultural.


SOBRE A POIESIS

A Poiesis – Organização Social de Cultura é uma organização social que desenvolve e gere programas e projetos, além de pesquisas e espaços culturais, museológicos e educacionais, voltados para a formação complementar de estudantes e do público em geral. A instituição trabalha com o propósito de propiciar espaços de acesso democrático ao conhecimento, de estímulo à criação artística e intelectual e de difusão da língua e da literatura.

Compartilhe!