HomeCultura + DESTAQUES GERAIS (MAIORES) Cultura + NotíciasApresentação da Jazz Sinfônica no Ibirapuera será exibida na TV Cultura no próximo domingo

Apresentação da Jazz Sinfônica no Ibirapuera será exibida na TV Cultura no próximo domingo

No espetáculo sonoro e visual, o grupo revela suas raízes ao levar uma roupagem orquestral à música popular brasileira.

Já imaginou ouvir o choro Tico-Tico no Fubá misturado com a 5ª Sinfonia de Beethoven e a ópera El Barbero de Sevilla? O concerto da Orquestra Jazz Sinfônica no Auditório Ibirapuera oferece essa e muitas outras surpresas. O espetáculo sonoro e visual é exibido neste domingo (21/1), às 23h00, na TV Cultura e no aplicativo Cultura Digital.

A apresentação revela as raízes do grupo, que nasceu para dar uma roupagem orquestral à música popular brasileira, mantendo viva sua memória. Sob a batuta de Fábio Prado, o repertório visita arranjos e composições do maestro Cyro Pereira, um dos fundadores e responsáveis por criar a estética da orquestra, além de Tom Jobim, Milton Nascimento, Moacir Santos e Egberto Gismonti.

Sobre o programa

Apresentada por Cassiana Strasburg, a faixa Jazz Sinfônica Brasil, na TV Cultura, leva ao público oito espetáculos da orquestra no estado de São Paulo. Nos concertos, 70 músicos tocam diversos gêneros da cultura brasileira, como o frevo, a MPB e o baião nordestino. Além disso, grandes artistas do Brasil e do mundo fazem participações especiais.

Serviço

Orquestra Jazz Sinfônica no Auditório do Ibirapuera – TV Cultura

Exibição: 21 de janeiro, domingo

Horário: 23h00

Duração: 1 hora

RelatedPost

Compartilhe!