SEC – Sistema Estadual da Cultura

O APP DA CULTURA E ECONOMIA CRIATIVA

O SEC (Sistema Estadual da Cultura) é um aplicativo de agenda cultural e economia criativa onde os usuários podem encontrar os seus eventos e passeios culturais, locais, pesquisar gratuidades e muito mais.

Nele, está reunido o melhor da produção cultural pública e privada da capital, interior e litoral do estado de São Paulo.

O aplicativo funciona em rede com informações por geolocalização e oferece não apenas eventos da Secretaria como também de outras instituições e de produtores independentes, desde que estes se cadastrem na plataforma SP Estado da Cultura, ferramenta colaborativa onde são cadastrados todos os eventos e projetos divulgados no app.

Este aplicativo, mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, foi desenvolvido por sua equipe de Comunicação e parceiros, com base no projeto Mapas Culturais, do Ministério da Cultura, e teve seus passos iniciais dados no final de 2017, durante o primeiro Hackathon da Cultura promovido em parceria com entidades da sociedade civil.

Se você é um agente cultural ou instituição, veja a seguir como incluir seus projetos e eventos no app e, assim, aumentar a sua visibilidade.  Abaixo também estão os contatos para uma orientação dirigida.

Se você é usuário, baixe o app pelo link desta página e divirta-se com tudo o que o estado de São Paulo oferece em cultura e economia criativa!

conheça a interface do aplicativo

COMO CADASTRAR O SEU PROJETO OU EVENTO

Todas as informações encontradas no SEC (Sistema Estadual da Cultura) devem ser cadastradas, inicialmente, na plataforma colaborativa SP Estado da Cultura, uma ferramenta da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, acessível a todas as instituições e produtores culturais que queiram ver seus eventos publicados no aplicativo.

O SP Estado da Cultura reúne informações sobre agentes, espaços, eventos e projetos, num grande mapa da cultura e economia criativa do estado.

Para fazer parte dessa plataforma, o agente cultural ou instituição deve seguir três passos:

Em segundos, os eventos cadastrados estarão disponíveis para consulta no aplicativo. Simples, sem burocracias e culturalmente completo!

Para orientações sobre o uso do app e da plataforma colaborativa,
envie sua mensagem para o email estadodacultura@sp.gov.br (a/c Elisabete Alina)