@culturasp - secretaria da cultura do estado de são paulo

Ano Novo Chinês no Memorial da América Latina

Publicado em 26 de fevereiro de 2018

O espaço recebeu o Festival da Primavera no Auditório Simón Bolivar

Foto: Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo

A velha máxima brasileira de que o ano só começa após o Carnaval nunca fez tanto sentido. Especialmente para os chineses, que comemoraram a chegada do Ano Novo no dia 16/2!

O Memorial da América Latina não poderia ficar de fora dessa festa. O Festival Chinês da Primavera, como é conhecido o evento cultural em celebração do Chūnjié – Ano Novo Chinês – ganhou o palco do Auditório Simón Bolívar em apresentação única, que aconteceu no dia 22/2.

Foto: Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo

“Para conhecer um povo, observe seus poetas, seus artistas”, disse o secretário da cultura, José Luiz Penna.

Em comemoração à data, uma delegação artística de alta qualidade, composta por 43 artistas, apresentarão aos brasileiros e chineses residentes em São Paulo, o espetáculo “Si Hai Tong Chun – Primavera em Todo o Mundo – com apresentações de acrobacias, magia e outras performances fantásticas! Este festival viaja o mundo apresentando as diferentes culturas da China.

Organizado pelo Consulado-Geral da China em São Paulo, o Festival da Primavera das Culturas da China acontece simultaneamente em vários países do mundo, promovendo a difusão e o intercâmbio cultural entre diversas nações. O evento contou com a presença da Cônsul-Geral da China, sra. Chen Peijie.

Em seu discurso, Penna deu uma boa notícia ao público:

“A Secretaria da Cultura do Estado está atenta aos movimentos circenses e trará, nesse ano, o 1º Festival Internacional do Circo, arte que os chineses dominam em grande maestria!” 

O evento tem previsão para acontecer no Anhembi, entre os dias 2 e 6/5/2018.

Compartilhe!