HomeCultura + Cultura + Notícias Assessoria ReleasesAniversário de São Paulo no bixiga: Rincon Sapiência, Demônios Da Garoa, parabéns com bolo e muito mais

Aniversário de São Paulo no bixiga: Rincon Sapiência, Demônios Da Garoa, parabéns com bolo e muito mais

Programação conta ainda com espetáculos teatrais no Teatro Sérgio Cardoso e mercado de rua

O Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a organização social de cultura APAA, realiza, no dia 25 de janeiro, evento em comemoração ao aniversário de São Paulo no Bixiga. A celebração conta com apresentações musicais e peças de teatro gratuitas no Teatro Sérgio Cardoso, instituição da Secretaria da Cultura do Estado, para o público adulto e infantil.

A festa acontece desde 1986 em um dos mais tradicionais bairros da cidade, por iniciativa do senhor Walter Taverna, célebre morador que trabalha para manter viva a alma do Bixiga.

A programação será iniciada às 11h00 no Teatro Sérgio Cardoso com o espetáculo infantil “Operetinha do Sapato Falador” de Sandra Corveloni. Às 12h00 será oferecido aos presentes o bolo em comemoração aos 464 anos da Terra da Garoa.

Às 14h00, Rincon Sapiência, rapper que levou no ano passado o prêmio APCA na categoria Artista do Ano, se apresenta no palco montado em frente ao teatro.

Foto: Divulgação

O Demônios da Garoa, um dos mais tradicionais grupos de samba, que completa 75 anos de história e é um dos símbolos de São Paulo, sobe ao palco às 16h00 para animar o público com grandes clássicos, como “Trem das Onze” e “Saudosa Maloca”.

Foto: Divulgação

O Zéli Silva Quinteto faz show às 18h00, embalando o público com música popular brasileira instrumental. E às 20h00, será apresentada a hilariante peça “Mulheres Ácidas”, de Cristiane Wersom para o público adulto.

Foto: Manoela Cardoso/ Divulgação

O Aniversário de São Paulo no Bixiga conta ainda com um mercado de rua, com Mercado Mundo Mix, lojas vintage, brechó, novos estilistas, vinis, festival de comida de rua com opções de até R$25,00 e a Rádio MMM com o DJ Will Robson, que anima o público com seu som entre as atrações.

Além da programação realizada pelo Governo do Estado de São Paulo, o Bixiga recebe mais uma série de atrações, como as do Centro de Memória do Bixiga e o Jardim Secreto, feira de expositores da Praça Dom Orione.

Programação completa

11h00 – “Operetinha do Sapato Falador”, de Sandra Corveloni – Teatro Sérgio Cardoso, sala Paschoal Carlos Magno [infantil]

12h00 – Bolo de Aniversário de São Paulo

14h00 – Rincon Sapiência – palco em frente ao Teatro Sérgio Cardoso [música]

16h00 – Demônios da Garoa – palco em frente ao Teatro Sérgio Cardoso [música]

18h00 – Zéli Silva Quinteto – palco em frente ao Teatro Sérgio Cardoso [música]

20h00 – “Mulheres Ácidas”, de Cristiane Wersom – Teatro Sérgio Cardoso, sala Paschoal Carlos Magno [teatro]

ANIVERSÁRIO DE SÃO PAULO NO BIXIGA

Data: 25 de janeiro, quinta-feira

Horário: A partir das 11h00

Teatro Sérgio Cardoso e Rua Rui Barbosa

Atrações gratuitas

RelatedPost

Compartilhe!