HomeDESTAQUES GERAIS (MENORES) Cultura + NotíciasProjeto Guri: no EmCena em Aguaí

Projeto Guri: no EmCena em Aguaí

Projeto Guri: alunos trocam experiências musicais no EmCena: em Aguaí no dia 18, no Cine Dona Esmeralda

O Projeto Guri – maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – convida a população de Piracaia para conferir a integração dos polos Iracemápolis, Espírito Santo do Pinhal, Aguaí e Santo Antônio do Jardim, no EmCena: Encontro de Percussão, dia 18, às 14h30, no Cine Dona Esmeralda.

Ao todo, 84 Guris de caixa, bumbo, pandeiro, bongô, congas, vibrafone, entre outros, apresentarão as músicas Bang Bang, Ritmos Brasileiros, Scherzo, Maria, Maria, Maracatudo, Billie Jean, Eu Sei Que Vou Te Amar e outras.

Com o intuito de aproximar as diferentes culturas que existem no estado de São Paulo, o Projeto Guri promove anualmente o EmCena, reunindo alunos de diversos municípios de determinada regional administrativa (Araçatuba, Itapeva, Jundiaí, Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba).

Os encontros EmCena são focados num determinado naipe – percussão, sopro, canto coral, entre outros – e contam também com atividades de integração musical. Os arranjos das canções são desenvolvidos pelos profissionais que trabalham no Projeto Guri e a regência fica por conta dos educadores que atuam junto às crianças e adolescentes.

Serviço:

EmCena: Encontro de Percussão

Quando:  18 de outubro de 2017

Horário: às 14h30

Local: Cine Dona Esmeralda

Endereço: R. XV de Novembro, 183-279 – Centro, Aguaí – SP, 13860-000 Entrada: Gratuita

Evento aberto ao público

Parceiro local: Prefeitura Municipal de Aguaí.

Projeto Guri:https://www.projetoguri.org.br

RelatedPost