@culturasp - secretaria da cultura do estado de são paulo

Alunos do Projeto Guri tocam na abertura do Festival de MPB de Ilha Solteira

Publicado em 30 de outubro de 2018

Cerca de 25 alunos do Projeto Guri – maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – tocarão do 44º Festival Nacional de MPB de Ilha Solteira. A apresentação está prevista para ocorrer na abertura do evento, no dia 31 de outubro, a partir das 20h30, na Praça da Integração, em Ilha Solteira/SP.  O programa é gratuito e aberto ao público em geral.

Os alunos são integrantes da banda do Polo Ilha Solteira e serão regidos pelo maestro Adriano Sanches. O repertório será composto pelas músicas Menino da Porteira, Assum Preto, Samba de Verão e Billie Jean.

“É a primeira vez que os nossos jovens participam do evento e isso traz uma série de benefícios, pois motiva todos os alunos participantes e ajuda a expandir o trabalho desenvolvido em nossos polos”, descreveu Gislaine Ábrego, gerente da Regional Araçatuba, responsável pela gestão do Polo Ilha Solteira.

Considerado um dos maiores eventos de MPB do Estado de São Paulo, o festival reúne compositores, cantores e bandas, da região e de todo o País. Nesta edição será celebrado também os 50 anos do município. A festividade segue até o dia 3 de novembro, na praça central.

Serviço: Projeto Guri no 44º Festival Nacional de MPB de Ilha Solteira

Quando: 31 de outubro

Horário: a partir das 20h30

Local: Praça de Integração

Endereço: Praça da Integração, s/nº – Ilha Solteira/SP

Entrada gratuita e aberta ao público Evento ocorre de 31 de outubro a 3 de novembro

Parceiro local: Prefeitura Municipal de Ilha Solteira

Projeto Guri www.projetoguri.org.br

Patrocinadores e apoiadores do Projeto Guri – Amigos do Guri: Instituto CCR por meio da CCR AutoBAn e CCR SPVias; CTG Brasil; VISA; VALGROUP; Supermercados Tauste; AES Tietê; Microsoft; WestRock; Novelis; Usina Colorado; Banco Votorantim; Capuani do Brasil; Caterpillar; Grupo Maringá; Pinheiro Neto; EMS; Sky; Magazine Luiza; Mercedes-Benz; ASTA; Catho; CODESP; Raízen; Arteris; Supermercados Rondon; Castelo Alimentos; Hasbro.

Sobre o Projeto Guri

Mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos (até 21 anos nos Grupos de Referência e na Fundação CASA). Cerca de 50 mil alunos são atendidos por ano, em quase 400 polos de ensino, distribuídos por todo o estado de São Paulo. Os mais de 330 polos localizados no interior e litoral, incluindo os polos da Fundação CASA, são administrados pela Amigos do Guri, enquanto o controle dos polos da capital paulista e Grande São Paulo fica por conta de outra organização social. A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da Secretaria de Cultura que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural. Desde seu início, em 1995, o Projeto já atendeu mais de 710 mil jovens na Grande São Paulo, interior e litoral.

Sobre a Amigos do Guri

A Amigos do Guri é uma organização social de cultura que administra o Projeto Guri. Desde 2004, é responsável pela gestão do programa no litoral e no interior do estado de São Paulo, incluindo os polos da Fundação CASA. Além do Governo de São Paulo – idealizador do projeto –, a Amigos do Guri conta com o apoio de prefeituras, organizações sociais, empresas e pessoas físicas. Instituições interessadas em investir na Amigos do Guri, contribuindo para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, têm incentivo fiscal da Lei Rouanet e do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD). Pessoas físicas também podem ajudar. Saiba como contribuir: www.projetoguri.org.br/faca-sua-doacao.

Informações para imprensa:

Máquina Cohn & Wolfe: 11 3147-7900

Stefane Braga | Patricia Oliveira –  projetoguri@maquinacohnwolfe.com

(11) 3147-7449| (11) 3147-7490

Secretaria da Cultura do Estado

Assessoria de imprensa

Stephanie Gomes – (11) 3339-8243 – stgomes@sp.gov.br

Elisabete Alina Skwara – (11) 3339-8164 – betealina.culturasp@gmail.com

Monique Rodrigues – (11) 3339-8308 | monique.culturasp@gmail.com

Compartilhe!