HomeAssessoria ReleasesAlunos do Projeto Guri realizam apresentações em celebração ao Dia da Independência do Brasil

Eventos serão realizados em 13 cidades do interior e litoral paulista

O Dia da Independência do Brasil é celebrado no dia 07 de setembro. E, como uma forma de homenagear a data, o Projeto Guri ­– maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo – preparou apresentações em 13 cidades do interior e litoral, entre os dias 6 e 7 de setembro. As ações são gratuitas e abertas ao público.

Ao todo, 485 Guris dos naipes de percussão, canto coral, teclado, cordas e sopros participarão das festividades. Os eventos contarão com execução do Hino Nacional e Municipal, hasteamento da bandeira e desfile dos alunos.

Abaixo, confira a programação completa:

6 de setembro:

Polo Ribeirão do Sul

Repertório: Hino da Independência do Brasil

Local: Prefeitura Municipal de Ribeirão do Sul

Endereço: Rua Coronel Paulo Farez, 329, Centro – Ribeirão do Sul/SP

Polo São Vicente

Repertório: School Spirit, de Kanye West

Local: Praça Embaixador Pedro

Endereço: Avenida Embaixador Pedro de Toledo, s/nº, Centro – São Vicente/SP

Polo Sud Mennucci

Repertório: When The Saints Go Marching In, de Louis Armstrong; e Hard rock Blues – Folk Song

Local: Praça da Matriz

Endereço: Avenida Pioneiros, s/nº, Centro – Sud Mennucci/SP

7 de setembro:

Polo Barra Bonita

Local: Estádio Municipal Renato Adamo Bola

Endereço: Rua Jose Paulino 64-124, Centro – Barra Bonita/SP

Polo Buri
Repertório: Olodum, pot-pourri de escola de samba e ritmos brasileiros

Local: Prefeitura de Buri

Endereço: Rua Coronel Licinio, 98, Centro – Buri/SP

Polo Campos Novos Paulista
Repertório: Índia, de José Fortuna; e Tocando em Frente, de Almir Sater

Local: Prefeitura Municipal de Campos Novos Paulista

Endereço: Rua Edgar Bonini,492, Centro – Campos Novos Paulista/SP

Polo Estrela do Norte

Local: Praça Ernesto Gentil

Endereço: Rua Prefeito José Carlos, s/nº, Centro – Estrela do Norte/SP

Polo Ibitinga

Local: Avenida Engenheiro Ivanil Francischini

Endereço: Avenida Engenheiro Ivanil Francischini, s/nº, Centro – Ibitinga/SP

Polo Ilha Comprida

Local: Avenida Copacana

Endereço: Avenida Copacabana, s/nº, Centro – Ilha Comprida/SP.

Polo Miguelópolis
Ação: Desfile Cívico e apresentação de ritmos brasileiros

Local: Praça Vovó Mariquinha

Endereço: Praça Vovó Mariquinha, s/nº, Centro – Miguelópolis/SP

Polo Santo Antônio do Jardim
Repertório: Love Me Tender, de Elvis Presley; My Bonnie, de The Beatles; e Gadá Lele, composição dos alunos de percussão do Projeto Guri

Local: Prefeitura de Santo Antônio do Jardim

Endereço: Rua Presidente Álvares Florence, 373, Centro – Santo Antônio do Jardim/SP

Polo Serra Negra

Local: Praça Central Dr. Getúlio Vargas

Endereço: Praça Central Dr. Getúlio Vargas, s/nº, Centro – Serra Negra/SP

Polo Sete Barras

Local: Rua Júlio Prestes

Endereço: Rua Júlio Prestes, s/nº, Centro – Sete Barras/SP

Projeto Guri www.projetoguri.org.br

Patrocinadores e apoiadores do Projeto Guri – Amigos do Guri: CTG Brasil; VISA; Bayer; WestRock;  Microsoft; VALGROUP; Supermercados Tauste; Novelis; Caterpillar; EMS; Capuani do Brasil; Pinheiro Neto; Instituto CCR por meio da CCR AutoBAn; Grupo Maringá; AES Tietê; Faber Castell; Distribuidora Ikeda, ASTA; Mercedez-Benz; Supermercados Rondon; Castelo Alimentos; Raízen; Arteris; GRUPO GR; Pirelli; Tereos.

Sobre o Projeto Guri

Mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos (até 21 anos nos Grupos de Referência e na Fundação CASA). Cerca de 50 mil alunos são atendidos por ano, em quase 400 polos de ensino, distribuídos por todo o estado de São Paulo. Os mais de 330 polos localizados no interior e litoral, incluindo os polos da Fundação CASA, são administrados pela Amigos do Guri, enquanto o controle dos polos da capital paulista e Grande São Paulo fica por conta de outra organização social. A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da Secretaria que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural. Desde seu início, em 1995, o Projeto já atendeu mais de 770 mil jovens na Grande São Paulo, interior e litoral.

Sobre a Amigos do Guri

Eleita a Melhor ONG de Cultura de 2018, a Amigos do Guri administra o Projeto Guri. Desde 2004, é responsável pela gestão do programa no litoral e no interior do estado de São Paulo, incluindo os polos da Fundação CASA. Além do Governo de São Paulo, a Amigos do Guri conta com o apoio de prefeituras, organizações sociais, empresas e pessoas físicas. Instituições interessadas em investir na Amigos do Guri, contribuindo para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, têm incentivo fiscal da Lei Rouanet e do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD). Pessoas físicas também podem ajudar. Saiba como contribuir: www.projetoguri.org.br/faca-sua-doacao.