HomeAssessoria ReleasesÁfrica em destaque: Fábrica de Cultura Brasilândia promove shows gratuitos com cantores africanos

África em destaque: Fábrica de Cultura Brasilândia promove shows gratuitos com cantores africanos

As duas apresentações reúnem artistas de Serra Leoa, Gana e Angola

A Fábrica de Cultura Brasilândia, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerenciada pela Poiesis, realiza em março duas apresentações musicais com cantores africanos. As atividades são gratuitas, sem necessidade de ingressos retirados com antecedência no local – basta chegar e curtir.

Os rappers africanos Caribbean Caulker (Serra Leoa) e Eddy Nosy (Gana) se encontram 14 de março, quinta-feira às 15h para apresentar suas músicas ao público da Brasilândia. As canções dos artistas falam das dificuldades enfrentadas pela população mais pobre em seus países, e revelando vivências e histórias que poderiam descrever as periferias do Brasil.

O Vocal Kuimba é um coral formado por jovens estudantes angolanos que se encontraram em São Paulo. Motivados pelas lembranças de alguns dos momentos que viveram em Angola , tiveram a ideia de criar um grupo em 2013, para cantar e celebrar seu país, cultura e costumes. O coral angolano apresenta-se 21 de março, quinta-feira às 20h.

SOBRE AS FÁBRICAS DE CULTURA

As Fábricas de Cultura são espaços de acesso gratuito que disponibilizam diversas atividades artísticas. Criadas com o objetivo de ampliar o conhecimento cultural por meio da interação com a comunidade, as Fábricas oferecem uma programação cultural diversificada. Em cada unidade você encontrará: cursos e atividades, bibliotecas e estúdios de gravação.

SOBRE A POIESIS

A Poiesis – Organização Social de Cultura é uma organização social que desenvolve e gere programas e projetos, além de pesquisas e espaços culturais, museológicos e educacionais, voltados para a formação complementar de estudantes e do público em geral. A instituição trabalha com o propósito de propiciar espaços de acesso democrático ao conhecimento, de estímulo à criação artística e intelectual e de difusão da língua e da literatura.

SERVIÇO: Música na Fábrica de Cultura Brasilândia 

Caribbean Caulker (Serra Leoa) + Eddy Nosy (Gana) | 14/3. Quinta-feira, 15h às 17h
Vocal Kuimba (Angola) | 21/3. Quinta-feira, 20h às 21h.
Recomendação etária: livre.
Atividades gratuitas, sem necessidade de inscrição prévia ou retirada de ingressos.
Fábrica de Cultura Brasilândia | Avenida General Penha Brasil, 2508

www.fabricasdecultura.org.br

Compartilhe!