HomeAssessoria ReleasesAbertura da “XVI Semana Eleazar de Carvalho” com a Banda Sinfônica de Cubatão

Abertura da “XVI Semana Eleazar de Carvalho” com a Banda Sinfônica de Cubatão

Sob regência do Maestro Rodrigo Vitta, a apresentação acontece no dia 29 de outubro, às 11h, com entrada gratuita

O Museu da Casa Brasileira (MCB), instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, será palco para a abertura da “XVI Semana Eleazar de Carvalho” com um concerto especial da Banda Sinfônica de Cubatão no dia 29 de outubro, às 11h, com entrada franca.

Sob regência do Maestro Rodrigo Vitta, a apresentação contará com os convidados especiais Maestro Roberto Farias, Maestro Sergei Eleazar de Carvalho e Quarteto Novas Tendências. O concerto terá um repertório com consagradas obras, como “Olympica: Festival Overture for Band”, “Jan Van der Roost e Ride” e “Samuel Razo”.

A “XVI Semana Eleazar de Carvalho”, que começará no MCB, vai até o dia 06 de novembro e promoverá outras apresentações, como o Recital de Premiação dos Vencedores do Concurso Jovens Solistas da Osesp e a Masterclass de Piano com Paul Rutman, ambos na Sala São Paulo.

Confira as apresentação de novembro do projeto Música no MCB:

05/11 – Quarteto Brasileiro de Cordas

 O Quarteto Brasileiro de Cordas, formado por renomados músicos da Osesp, com passagens nas mais importantes orquestras e salas de concerto do Brasil e do mundo, tocará um repertório que inclui música erudita, tango, choro e música popular.

23/11 – Big Band Infanto-Juvenil do Guri com Toninho Ferragutti

A Big Band Infanto-Juvenil do Guri, sob regência de Fábio Leal, recebe o acordeonista Toninho Ferragutti como solista em uma apresentação que vai além da linguagem do jazz norte-americano, e explora suas influências e desdobramentos.

Sobre o projeto Música no MCB

Com edições contínuas desde 1999, o projeto Música no MCB já beneficiou mais de 250 mil pessoas, que tiveram acesso gratuito a shows de grupos como Pau Brasil, Zimbo Trio, Projeto Coisa Fina, Orquestra Bachiana Jovem, Grupo Aum, Mawaca e Traditional Jazz Band. As apresentações, que são realizadas em palco montado no terraço do Museu da Casa Brasileira entre os meses de março e dezembro, reúnem atualmente cerca de 400 espectadores a cada domingo.

SERVIÇO:

Música no MCB – 18ª temporada

NOVEMBRO

05/11 – Quarteto Brasileiro de Cordas

23/11 – Big Band Infanto-Juvenil com Toninho Ferragutti

Dia e Horário: Domingos, sempre às 11h

Entrada gratuita

Local: Museu da Casa Brasileira

Av. Faria Lima, 2.705 – Jd. Paulistano

Tel.: (11) 3032.3727

RelatedPost

Compartilhe!