HomeAssessoria ReleasesA criação de imagens é tema de duas oficinas online na Biblioteca de São Paulo

A criação de imagens é tema de duas oficinas online na Biblioteca de São Paulo

Na programação de novembro da Biblioteca de São Paulo (BSP), as oficinas intituladas Do Papel ao Pixel: como se tornar um artista digital e Narração de Histórias e a Imagem Narrativa são dicas de atividades gratuitas e online para quem quer exercitar a criatividade. A BSP é equipamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, gerida pela Organização Social SP Leituras – eleita pelo segundo ano consecutivo uma das 100 Melhores ONGs do Brasil.

Com Roberto Weigand, a Oficina Do Papel ao Pixel: como se tornar um artista digital acontece nesta terça-feira, 3 de novembro, das 14h às 17h. O premiado ilustrador e capista vai apresentar elementos das rotinas de criação e do uso dos principais softwares de desenho e fotografia, que possibilitam novos recursos criativos e significativos ganhos de produtividade. Estudantes, profissionais e artistas que desejam migrar ou se aperfeiçoar no mundo da arte e da ilustração digital formam o público-alvo da atividade.

A Oficina Narração de Histórias e a Imagem Narrativa está marcada para 24 de novembro, às 15h, e será comandada por Stela Barbieri e Fernando Vilela. Aqui, os participantes serão introduzidos na arte da narrativa oral com a apresentação de uma história e, a partir de uma cena, criarão uma ilustração, utilizando desenho e colagem. Stela Barbieri é artista plástica, autora de livros infantis, contadora de histórias e consultora nas áreas de educação e artes. Foi curadora educacional da Bienal de Artes de São Paulo (2009-14). Fernando Vilela é escritor, ilustrador, designer, educador e curador, com mais de 90 livros ilustrados publicados. Para participar das oficinas é necessário fazer inscrição em: www.bsp.org.br/inscricao (vagas limitadas).

Com a necessidade de estimular o distanciamento social e outras medidas de proteção contra o contágio pelo novo coronavírus, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa criou o #Culturaemcasa, que amplia a oferta de conteúdos virtuais dos equipamentos. Importante lembrar que a BSP continua com atividades da programação cultural presenciais suspensas. Para conferir a programação completa, acesse: www.bsp.org.br.

Oficina Online Do Papel ao Pixel: como se tornar um artista digital

Com Roberto Weigand

Terça-feira, 3 de novembro, das 14h às 17h

Carga horária: 3 horas

Inscrições abertas em www.bsp.org.br/inscricao (vagas limitadas)

Indicado para maiores de 16 anos

Oficina Online Narração de Histórias e a Imagem Narrativa

Com Stela Barbieri e Fernando Vilela

Terça-feira, 24 de novembro, das 15h às 17h

Carga horária: 2 horas

Inscrições abertas em www.bsp.org.br/inscricao (vagas limitadas)

Indicado para maiores de 16 anos

Compartilhe!