Portal do Governo do Estado de São Paulo

Homenagear artistas e instituições culturais com trabalho destacado ao longo do ano é uma das formas pelas quais o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, reconhece a vitalidade da produção artística paulista e contribui para sua contínua evolução.

Este é o objetivo do Prêmio Governador do Estado para a Cultura, que selecionará por meio de júris especializados e do voto popular as personalidades e entidades que marcaram o ano de 2012.

Contemplando as modalidades Artes Visuais, Cinema, Circo, Dança, Música, Teatro, Inclusão Cultural, Instituição Cultural e Mecenato – além de um prêmio especial para o grande Destaque Cultural do ano – o Prêmio Governador é atualmente a maior premiação paga por um governo estadual brasileiro em reconhecimento à produção cultural local.

No entanto, mais importante do que o valor oferecido, o Prêmio traz mais um canal de diálogo com a classe artística, assim como o importantíssimo envolvimento da população na escolha dos profissionais a serem agraciados, num evento eclético e democrático como é a produção cultural paulista.


Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo