Portal do Governo do Estado de São Paulo

Seria injusto resumir a importância das premiações às vaidades dos agraciados. Uma iniciativa como o Prêmio Governador do Estado Para Cultura, organizado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, vai muito além dessa definição simplista. Criado ainda na década de 50, com o objetivo de estimular e aperfeiçoar as artes em São Paulo, o evento chega à edição 2011 cumprindo um papel de destaque e com uma enorme folha corrida de bons serviços prestados às artes nacionais.
 
Prêmios dessa envergadura, mais do que servirem de troféus aos vencedores, mobilizam toda a cadeia produtiva da cultura, fazendo com que os profissionais envolvidos se dediquem ainda mais, dêem o seu melhor, elevando a qualidade de espetáculos teatrais, shows musicais, filmes, apresentações de dança ou circo, apenas para citar algumas modalidades presentes. E acompanhando o dinamismo do setor, este ano o Prêmio Governador do Estado traz duas novas categorias: Instituição Cultural e Mecenato.
 
Ao reconhecer os personagens principais da cena cultural paulista e brasileira, o Prêmio Governador do Estado colabora para o fomento cultural, enriquece o debate artístico e celebra o setor que torna melhor a vida de milhões de paulistas.
 
Andrea Matarazzo
Secretário de Estado da Cultura