Portal do Governo do Estado de São Paulo

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, realiza a segunda edição atualizada do Prêmio Governador do Estado para a Cultura. Após uma bem sucedida retomada, realizada no ano de 2010, a Secretaria premiará, em 2011, dez modalidades diferentes, incluindo as principais formas de expressão artística.

Uma das mais tradicionais láureas do setor cultural, o Prêmio Governador do Estado foi criado na década de 50 e, durante anos, simbolizou prestígio e reconhecimento. Interrompido por mais de duas décadas, a edição do ano passado resgatou seu valioso histórico, sem deixar de lado características condizentes com a realidade que hoje é inerente à cultura.

Reconhecer e prestar homenagem ao que de melhor foi apresentado no Estado de São Paulo durante um período específico continua sendo o objetivo do Prêmio Governador do Estado para a Cultura 2011. A diferença é que agora a escolha é democraticamente compartilhada com o público, principal crítico das inúmeras atividades artísticas que enriquecem a vida dos paulistas!