HomeCultura + Notícias8 de março terá Corrida da Mulher e Orquestra Jazz Sinfônica no Parque Ibirapuera

8 de março terá Corrida da Mulher e Orquestra Jazz Sinfônica no Parque Ibirapuera

Fafá de Belém, Elba Ramalho, AnaVitória, Bebé Salvego, Roberta Sá, Luiza Possi, Paula Lima, Leila Pinheiro e Claudia Leitte cantam ao lado da orquestra em evento promovido pelo Governo do Estado

No dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, o Governo do Estado de São Paulo realiza a Corrida da Mulher SP para celebrar a data. No Parque Ibirapuera, além das provas esportivas e ações de saúde e solidariedade, a programação voltada às mulheres terá atrações culturais, com concerto da Orquestra Jazz Sinfônica – corpo artístico da Secretaria de Cultura e Economia Criativa – ao lado de nomes femininos da música brasileira.

Fafá de Belém e Orquestra Jazz Sinfônica abrem o concerto com o hino nacional, seguidas de AnaVitória com “Ai, Amor”, “Porque eu te amo” e “Trevo”. Bebé Salvego apresenta repertório com “All About That Bass”, “Cheek to Cheek” e “All of Me”; Luiza Possi canta sucessos como “Trem Bala” e “Me faz bem”; Leila Pinheiro leva “Anos Dourados” e “Valsa Brasileira”, entre outras, ao palco; Roberta Sá interpreta “Samba de um minuto”, “Mais alguém” e “Ela diz que me ama”; Elba Ramalho adiciona “Chão de Giz”, “Anunciação” e “Frevo Mulher” ao repertório. Paula Lima canta sucessos de Rita Lee como “Agora só falta você”, “Ovelha negra” e “Mania de você”; e Claudia Leitte encerra a programação musical ao lado da Big Band da Jazz Sinfônica com “Telegrama”, “Falando Sério”, “Magalenha” e “It Heart So Bad”.

“É uma data que deve ser lembrada e celebrada todos os anos. Desta vez, com uma grande ação intersecretarias reunindo atividades e intervenções de valorização e responsabilidade com o público feminino”, diz o Secretário de Cultura e Economia Criativa Sérgio Sá Leitão.

As corridas terão início às 7h (5K Geral e ACD) e 7h30 (10K Geral e ACD), no Obelisco do Ibirapuera. Às 11h, o evento recebe a sexóloga Laura Müller para um bate-papo com o público. Os shows começam às 12h, no palco da arena do evento.

Corrida da Mulher SP

Realizada pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio das Secretarias de Cultura e Economia Criativa, Esporte, Saúde, Desenvolvimento Social e Comunicação, além do Fundo Social de São Paulo e apoio da Prefeitura de São Paulo, a Corrida da Mulher tem percursos de 5 e 10 quilômetros. A ação vai contar com atendimento de programas voltados à saúde da mulher, distribuição de kits de higiene, aferição de pressão, manicure e maquiagem, coleta de fios de cabelo para doação e orientações sobre violência contra a mulher.

O evento ocorre na região do Ibirapuera, em São Paulo, com largada e chegada no Obelisco. Cada inscrita receberá um kit contendo camiseta, chip, número do peito, sacola feminina e itens femininos. Os kits deverão ser retirados no Ginásio do Ibirapuera nos dias 5, 6 (das 9h às 19h) e 7 (das 8h às 18h).

O valor pago pela inscrição corresponde a uma doação que cada atleta fará para a Defesa Civil. Este recurso será utilizado para compra de kits de higiene pessoal, limpeza e cestas básicas para atendimento da população em situação de emergência.

Compartilhe!