HomeAssessoria Releases5ª edição da feira ‘Comida Herança’ acontecerá no Museu da Imigração

5ª edição da feira ‘Comida Herança’ acontecerá no Museu da Imigração

Com cerca de 70 expositores, o evento será realizado nos dias 26 e 27 de outubro no jardim da instituição

Envolta por heranças afetivas na culinária e com a proposta “Ressignificar”, a 5ª edição da feira “Comida de Herança”, desenvolvida pela produtora Fawsia Borralho, acontecerá no Museu da Imigração – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo – nos dias 26 e 27 de outubro, das 10h às 19h. O evento contará com cerca de 70 marcas autorais relacionadas à gastronomia, drinks e artigos para casa, além de uma programação com atividade infantil, oficina de cerâmica e exposição artística interativa.

Conhecida, principalmente, pela seleção de pequenos produtores com receitas gastronômicas passadas de geração em geração, a feira retornará ao local da sua 1ª edição, no bairro da Mooca, com um leque diversificado de alimentos, como pães, vinhos, queijos, molhos, charcutaria, gelato, café, azeite, antepastos e crepes, feitos para consumo imediato e outros “to go”. Entre os expositores que compõem a curadoria, a Sara Accioly saiu do sertão nordestino aos 16 anos, foi para o exterior e, ao retornar, já estava apaixonada pelo mundo do chocolate. Assim, começou a mergulhar nos livros sobre o assunto e iniciou a sua própria produção, que proporciona um momento único de prazer e emoção aos consumidores.

A Table Charcutaria, desenvolvida pela união de Bernardo e José – amigos de infância que estudaram gastronomia -, surgiu após ambos descobrirem as suas vocações em uma aula de salumeria artesanal e começarem a fabricar linguiças em casa. Ao notarem que o mercado paulistano era carente dessas produções em alta qualidade, abriram o próprio negócio. Bacon, pastramis, salmões defumados e linguiças fazem parte dos produtos que estarão à venda no evento.

Para compartilharem com todos o que vivenciavam com os seus amigos, nasceu, entre dois apaixonados por cerveja, a Los Compadres, que oferece essa bebida com qualidade para quem a aprecia, e também estará presente na feira, assim como a Herborá, que se desenvolveu da busca de duas irmãs por qualificarem a mão-de-obra feminina no campo por meio do mel, própolis e cera de abelhas nativas.

Já a programação infantil ficará por conta do Pai Alkimiko, responsável pela criação de brinquedos infantis sustentáveis feitos com madeira de demolição, que estarão expostos no jardim para que as crianças possam se divertir durante todo o horário da feira. Nos dois dias, os visitantes encontrarão, ainda, a exposição de pinturas da artista plástica Winny Machado, produzidas em madeiras de reaproveitamento que contarão a história dos expositores. Das 10h às 19h, o público poderá dar sequência à arte da profissional, retratando a sua própria trajetória em outras unidades desse material com a orientação de uma monitora.

Em parceria com o projeto Ser Âmica, o evento apresentará peças desenvolvidas em oficinas profissionalizantes de cerâmica, promovidas para adolescentes em situação de vulnerabilidade social, e realizará aulas abertas, às 14h, nos dois dias.

Serviço

Comida de Herança

Data: 26 e 27 de outubro (sábado e domingo)

Hora: 10h às 19h

Entrada: R$5

Local: Museu da Imigração

Museu da Imigração

Rua Visconde de Parnaíba, 1.316 – Mooca – São Paulo/SP

Tel.: (11) 2692-1866

Funcionamento: de terça a sábado, das 9h às 17h; e aos domingos, das 10h às 17h

R$10 e meia-entrada para estudantes e pessoas acima de 60 anos | Grátis aos sábados

Acessibilidade no local – Bicicletário na calçada da instituição

www.museudaimigracao.org.br

Sobre Fawsia Borralho

Estudou moda, foi produtora de diversos veículos, filmes e campanhas e professora nas principais universidades de moda no Brasil. Montou a Gibb, marca própria de bolsas e acessórios. Sempre apaixonada por cozinha, começou a transitar pela gastronomia. Criou “A Compoteira”, marca de compotas com misturas inusitadas e, devido à sua necessidade de distribuição, desenvolveu o projeto “Feira Sabor Nacional” na qual participou de sete edições.

Compartilhe!