HomeCultura + DESTAQUES GERAIS (MENORES) Cultura + Notícias3º Ateliê Internacional São Paulo Companhia de Dança

3º Ateliê Internacional São Paulo Companhia de Dança

Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro recebem programação voltada ao fomento e formação de profissionais da dança

De 30 de outubro a 5 de novembro, o Museu Felícia Leirner e o Auditório Claudio Santoro, em Campos do Jordão, recebem a São Paulo Companhia de Dança – gerida pela Associação Pró-Dança sob direção de Inês Bogéa – para o 3° Ateliê Internacional São Paulo Companhia de Dança.

O evento tem patrocínio de O Boticário Na Dança, Escala 7 Editora Gráfica e Vedacit, com parceria do Instituto CPFL e apoio da Capezio, e é destinado a bailarinos pré-profissionais e profissionais, além de alunos de jornalismo e fotografia. O objetivo é, além da capacitação técnica para dança, a formação e o envolvimento do público durante as aulas e os espetáculos.

Durante os cinco dias, os dançarinos se dividirão em dois grupos distintos para participar de aulas de Balé Clássico, Dança Contemporânea e Jazz. Todas as ações podem ser vistas pelo público. No dia 3 de novembro (sexta-feira), às 15h00, os estudantes farão uma performance no jardim interagindo com músicos convidados. Às 20h15, o Núcleo de Dança da Fundação Lia Maria Aguiar se apresenta, seguido pela São Paulo Companhia de Dança. No dia 4 (sábado), no mesmo horário, alunos das escolas de dança Vanessa Ballet e Expressão em Movimento dão início à noite, antes da apresentação dos processos coreográficos dos participantes do Ateliê.

Ady Addor, Eva Schul, Edison Araya, Edson Santos, Sérgio Rocha, Carlos Eduardo Pereira da Silva, Gisèle Santoro e Inês Bogéa são as personalidades convidadas do cenário da dança nacional e internacional para ministrarem palestras, aulas e as oficinas do evento neste ano.

Já os estudantes de jornalismo e de fotografia vivenciarão a rotina de uma redação, acompanhados dos orientadores que irão organizar as pautas e os prazos para entrega dos textos e das fotografias. O material produzido será postado no Blog do Ateliê e algumas matérias e fotos selecionadas para publicação em um jornal da região.

Serviço:

3º Ateliê Internacional São Paulo Companhia de Dança

Período: de 30/10 a 5/11/2017

 

O Palco é Seu: Performance no jardim do Museu Felícia Leirner com músicos convidados

Data: 3/11/2017 (sexta-feira)

Horário: às 13h00

Entrada: gratuita

Espetáculo São Paulo Companhia de Dança

Abertura: alunos do Núcleo de Dança da Fundação Lia Maria Aguiar com a coreografia Transcendente, de Carolina Nemeth e Fabiana Nemeth

Data: 3/11/2017 (sexta-feira)

Horário: às 20h15

Entrada: gratuita (retirada de ingressos 1h00 antes do espetáculo)

 

Apresentação dos processos coreográficos dos estudantes

Abertura: alunos das escolas de dança Vanessa Ballet e Expressão em Movimento com as coreografias Le Grand Valse, de Vanessa Ellias e Shiva Nataraja, de Silvana Santos, respectivamente.

Data: 4/11/2017 (sábado)

Horário: às 20h15

Entrada: gratuita (retirada de ingressos 1h00 antes do espetáculo)

Local: Museu Felícia Leirner Auditório Claudio Santoro

(Avenida Dr. Luis Arrobas Martins, nº 1880 – Alto Boa Vista – Campos do Jordão/SP)

Informações: (12) 3662-6000

#SejaSolidário – os visitantes poderão contribuir com a doação de brinquedos, que serão destinados a instituições de caridade do município.

RelatedPost

Compartilhe!