HomeCultura + Cultura + Notícias32º Prêmio Design MCB abre inscrições para o Concurso do Cartaz

32º Prêmio Design MCB abre inscrições para o Concurso do Cartaz

O Prêmio Design MCB, realizado pelo Museu da Casa Brasileira inicia os preparativos de sua 32ª edição com o Concurso do Cartaz. O objetivo da premiação, realizada anualmente, é promover a reflexão sobre o design brasileiro e incentivar o uso do cartaz como meio de expressão cultural.

Os interessados poderão se inscrever de 05 de março a 10 de abril e entregar até 14 de abril os trabalhos impressos e o termo de doação no MCB. O resultado do concurso será divulgado no dia 07 de maio. A participação é aberta a todas as pessoas físicas interessadas: brasileiros ou estrangeiros residentes no país há mais de dois anos, profissionais ou estudantes. A taxa de inscrição é de R$ 50,00 e estudantes terão 50% de desconto.

Este ano, o Concurso do Cartaz do Prêmio Design apresenta novidades para os participantes. Em sua 32ª edição foram adicionados dois pontos aos critérios de avaliação: facilidade de produção e de distribuição e, também, a não exigência do envio do cartaz em prancha rígida. Além disso, a fim de contribuir para a impressão dos cartazes dos participantes, o MCB disponibilizará, ao participante que assim o desejar, uma relação de gráficas parceiras, que ofertarão descontos especiais e facilidades de entrega. Por exemplo, quem mora em outro estado ou cidade, distante de São Paulo, poderá enviar o arquivo para impressão a uma dessas gráficas parceiras e essas se encarregarão da entrega das peças diretamente ao Museu.

A Mostra do Concurso do Cartaz e a promoção da votação popular visam estimular a participação do público no debate sobre a produção atual em design gráfico e a revalorização do cartaz enquanto peça gráfica central em campanhas de divulgação. Com isso, o Prêmio Design MCB reforça seu caráter de apoio à construção da identidade do design nacional, ampliando sua interação com o público e aproximando os visitantes dos temas vocacionais da instituição

Compartilhe!