HomeAssessoria ReleasesMuseu da Casa Brasileira prorroga exposições temporárias

Museu da Casa Brasileira prorroga exposições temporárias

Com previsão de encerramento em 10, 17 e 24 de janeiro, respectivamente, as mostras temporárias em cartaz no Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, são prorrogadas. Acompanhe a programação abaixo e visite o site do MCB para planejar uma visita segura.

Casas do Brasil: conexões paulistanas

Nova data de encerramento: 02 de maio de 2021

A mostra apresenta a diversidade do território paulistano a partir de tramas constituídas por trípticos de imagens de interiores e exteriores realizadas em diferentes pontos da cidade por Marcos Freire, com curadoria de Didiana Prata.

‘Casas do Brasil: conexões paulistanas’ traz o recorte de um acervo de mais de 20.000 fotos, feitas em 94 dos 96 subdistritos da capital paulista e em alguns municípios da região metropolitana. A exposição lança um olhar singular sobre os signos e a materialidade de moradas paulistanas em seus arredores, fachadas e interiores. A mostra foi contemplada e realizada por meio do ProAC edital 10-2019 – Exposições inéditas de artes visuais.

 Campos de Altitude

Nova data de encerramento: 18 de abril de 2021

Em “Campos de Altitude” Kitty Paranaguá apresenta um conjunto de fotografias em que registra a projeção de imagens das paisagens externas do Rio de Janeiro sobre interiores e moradores de 13 casas cariocas.

Urbanismo Ecológico

Nova data de encerramento: 02 de maio de 2021

A exposição, realizada em parceria com a Universidade de Harvard, conta com maquetes, desenhos, publicações e textos acerca dos temas “urbanismo” e “ecologia”, inserindo-os de maneira crítica e interativa no contexto cultural, ambiental e político das cidades brasileiras. A mostra conta com uma série de debates sobre o tema, disponíveis no canal do MCB no Youtube.

VISITAÇÃO
De terça a domingo, das 10h00 às 18h00
Ingressos: R$ 15 e R$ 7,50 (meia-entrada) |  Crianças até 10 anos e maiores de 60 anos são isentos | Pessoas com deficiência e seu acompanhante pagam meia-entrada
Gratuito aos finais de semana e feriados
Acessibilidade no local
Bicicletário com 40 vagas | Estacionamento pago no local

O Museu da Casa Brasileira continua realizando atividades virtuais. Fique atento a novidades pelas redes sociais.
Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

Sobre o MCB

O Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, dedica-se, há 50 anos, à preservação e difusão da cultura material da casa brasileira, sendo o único museu do país especializado em arquitetura e design. A programação do MCB contempla exposições temporárias e de longa duração, com uma agenda que possui também atividades do serviço educativo, debates, palestras e publicações contextualizando a vocação do museu para a formação de um pensamento crítico em temas como arquitetura, urbanismo, habitação, economia criativa, mobilidade urbana e sustentabilidade. Dentre suas inúmeras iniciativas destacam-se o Prêmio Design MCB, principal premiação do segmento no país realizada desde 1986; e o projeto Casas do Brasil, de resgate e preservação da memória sobre a rica diversidade do morar no país.

SITE: mcb.org.br/

Museu da Casa Brasileira | Av. Faria Lima, 2705 | Tel.: (11) 3032-3727

Compartilhe!